sexta-feira, 10 de outubro de 2008

pra dinha. porque é dela, e não meu. desculpe por pegar e nunca mais devolver..

hoje amanheceu com neblina
e fazia muito tempo que não era molhado
odeio amanheceres porque fica claro
quando fica escuro não vejo o espelho
daí pensei em furar meus olhos
mas a manhã se desdobrou úmida
numa textura de veludo
que me fez gostar dos meus olhos:
só eles tocam aquilo que
_______________minhas mãos não alcançam.
amanheceu veludo
____mas eu insisto em me enrolar no
arame farpado
necessidade orgânica
dependência química
eu nunca tive um corpo
eu evaporo sempre
o psiquiatra não precisa me convencer,
eu sei
mas ele insiste, e me diz como se fosse
___________________para si mesmo:
__nós não somos nós
__somos um conjunto de reações
______________________físico-químicas.
físico-química. palavrinha cretina
não que isso me reduza
pelo contrário
apenas que palavras separadas por hífen
sempre me pareceram cretinas
não que eu não seja cretina
se eu não fosse
____não precisaria desse exercício de
_________________________palavras
palavras e hifens me cansam
e eu preciso deles
necessidade
dependência orgânica
ele me diz. não precisava
_____________________eu sei
mas ele insiste:
__um homem é apenas
____os cordões umbilicais que corta.
eu nunca tive um corpo
___________________eu sei
mas eu insisto e penso
____em furar meus olhos
____todos os dias em que amanhece
_________________________veludo

2 comentários:

Daniela S. disse...

Taí, devolveu.
Fazia tempo que eu não me via assim.

Daniela S. disse...

Hoje amanheceu com sol, pássaros e florzinhas caindo da árvore na Vilinha.