quinta-feira, 15 de maio de 2008

dia cinza

ao anoitecer lilás

os dias têm sido cinza ultimamente e isso me agrada

hoje foi dia de notícia triste

minha irmã disse que não devemos ser egoístas nessas horas

eu disse que o problema mesmo foi eu ter sido egoísta antes

não agora

agora já passou e ficarei devendo para sempre uma visita

já fiz isso antes

cerca de dois anos atrás

mas não deu tempo

o alzheimer chegou antes

e agora repiti o erro pela terceira vez

definitivamente não dá para deixar de ver as pessoas queridas

não dá para deixar de dizer que elas são importantes

eu tento me convencer de que se gosto de alguém esse alguém sabe

então se eu acabar não dizendo

a pessoa vai acabar sabendo

porque afinal nos gostamos

no caso das minhas três avós eu acredito nisso

mas penso até quando vou seguir deixando visitas pendentes

eu te amo pendentes

eu me preocupo com você pendentes

vivi em muitos lugares

me disperso muito

excessivamente às vezes

não sei se isso muda muita coisa

mas sempre penso nas pessoas que passaram pela minha vida

e sou feita pedacinho por pedacinho

de cada uma delas

Um comentário:

Anônimo disse...

são pedaços que a gente vai ganhando e perdendo pelo caminho...