quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Insônia com o I bem grande
tenho que acordar daqui a pouco
mas nem ao menos consigo dormir

o telefone toca insistentemente
não atendo
alguém pergunta por que eu sumi
não respondo

já é tarde e eu só queria dormir

não sumi
não tenho esse poder

hoje eu deveria ter sono
porque ontem já não dormi

o bom de hoje é que nesse vai não vai
descobri umas coisinhas gostosas de ler pra sentir
então
com a palavra
adélia prado


"

Eu quero uma licença de dormir,
perdão pra descansar horas a fio,
sem ao menos sonhar
a leve palha de um pequeno sonho.
Quero o que antes da vida
foi o sono profundo das espécies,
a graça de um estado.
Semente.
Muito mais que raízes.

"

Eu quero amor feinho.
Amor feinho não olha um pro outro.
Uma vez encontrado, é igual fé,
não teologa mais.
Duro de forte, o amor feinho é magro, doido por sexo
e filhos tem os quantos haja.
Tudo que não fala, faz.
Planta beijo de três cores ao redor da casa
e saudade roxa e branca,
da comum e da dobrada.
Amor feinho é bom porque não fica velho.
Cuida do essencial; o que brilha nos olhos é o que é:
eu sou homem você é mulher.
Amor feinho não tem ilusão,
o que ele tem é esperança:
eu quero amor feinho.

"

Um comentário:

Anônimo disse...

simplesmente lindo! até imaginei uma casinha branca, com beijinhos coloridos plantados no jardim...