quarta-feira, 20 de julho de 2016

meus olhos enchem d'água e desta vez sei bem que aqui estou
olho e penso nas coisas que eu tinha
olho de novo e penso que o que importa não são as coisas
é estar aqui
penso mais e descubro que estar aqui é melhor que lá porque não preciso ver tanta desigualdade
não que ela não exista aqui
só parece menos agressiva
daí os olhos enchem d'água
angústia de não poder cuidar de tudo e todos
um dia um português me disse que o brasil se quedou com o pior dos portugueses
carecia de lá ter mais gente séria a cuidar de todas as gentes

(
a seriedade não consiste no ar sisudo e roupa na estica - pensamento tão raso
)



daí eu tinha uma professora que cortava a etiqueta de todas as roupas que usava
e jamais usava roupas com estampa da marca
e nos meus onze ou doze anos isso parecia ridículo
não sou paga por eles pra lhes fazer propaganda
dizia ela
hoje eu agradeço imenso por essa mulher que passou na minha vida
entendo tudo o que ela dizia

Nenhum comentário: